Álbum de formatura. Atual ou coisa do passado?


Semestres finais do curso chegando e você já tem tudo planejado, programado e alinhado para a formatura, porém resta aquela dúvida: eu contrato o serviço fotográfico para fazer meu álbum de formatura?

Vitória registrada.

Sejamos honestos, imagine se você está em plena formatura e ao invés de receber seu canudo com o diploma, te dessem apenas um pendrive com um arquivo .pdf. Não! Você quer segurar ali seu diploma, a prova de todo o seu percurso acadêmico até ali. Pois é, com as fotos da sua formatura, você vai sentir a mesma diferença. É quase como se aquele álbum tivesse o peso do trabalho que você teve para se formar e qualquer pessoa para quem você mostrar vai sentir o mesmo quando o tiver nas mãos.

Uma forcinha para a memória.

Ansiedade, essa é a palavra que descreve o formando nos dias próximos à formatura. A cabeça do aluno está girando num misto de emoções naquele momento… e o mundo também gira um pouquinho ao redor dele, recebendo convidados, todo mundo também querendo participar das conquistas e etc. Com o tempo esse turbilhão de coisas que aconteceram vão se perdendo um pouco na memória, mas não se preocupe, seu álbum estará lá para te ajudar a olhar sua maquiagem e lembrar que quase se atrasou para o evento, para lembrar daquele parente que mora longe e fez questão de ir te prestigiar e cada um desses detalhes que vão ressurgindo quando você folheia um álbum de fotografias, ou vai dizer que esse tipo de memórias e emoções não ressurgem quando você encontra um álbum de infância ou algumas fotos antigas de seus pais e avós?

Coisa do passado? Nem tanto!

Na era da foto digital, a mera ideia de ter um álbum de formatura parece um pouco antiga, mas não é não. Assim como as peças produzidas para casamentos, os álbuns de formatura são uma bela peça para imortalizar um grande momento na vida do formando. Algo que você vai querer, sim, ter em sua casa ou escritório para estar à mão quando você quiser mostrar para alguém ou se sentir saudosista.

A tecnologia é para tudo e para todos.

Assim como a tecnologia trouxe a possibilidade de manter apenas o registro digital de nossas fotos, ela trouxe também uma grande evolução tanto para o campo da fotografia quanto de suas impressões. As técnicas de produção para essas lindas peças estão também melhorando com o passar do tempo, aliás, falando em passar do tempo, a cada dia que passa as preferências pelo “retrô” e pelos registros duradouros têm ganhado mais força entre as pessoas.

O poder da presença física.

Pense em quantas imagens passam por você em seu celular ou computador ao longo do dia. A grande maioria delas é, de certa forma, descartada pela nossa mente e memória. Agora lembre quando você visitou um amigo, parente ou profissional e havia ali um porta-retratos com uma foto, como o fato de a pessoa ter se dado ao trabalho de materializar aquele momento o chamou atenção. É o mesmo com seu álbum de formatura, ele vai ter aquele magnetismo que atrai os olhares de quem passa. Lembre-se daquela obra de arte, pintura ou escultura que você já quis muito ver e já havia visto várias imagens dela na internet, mas não se comparava à energia que você sentiu quando de fato viu a tal peça ali, com seus próprios olhos.

Evento e álbum: tudo junto para você.

Nós da 100% Eventos, escutamos o pedido de muitos dos nossos formandos, criamos a 100% Fotografia e integramos todo o processo de fazer sua formatura dos sonhos se tornar realidade e ainda registrar o brilho nos olhinhos dos nossos formandos. Aqui a gente faz o milagre e mostra o santo!