Baile de formatura. Dicas para o grande dia.


Ah! A semana da formatura. Muita alegria, mas muita correria e ansiedade também. Existe uma série de eventos que acontecem nesses dias anteriores à formatura e é normal que os formandos fiquem extasiados e perdidos nesse período. De todas os eventos que ocorrem no fim do seu curso os dois mais simbólicos são a colação de grau e o baile de formatura.

O que usar?

O baile de gala dos formandos é um evento de natureza formal e pede um traje à altura. É a noite para os rapazes envergarem aquele belo smoking e as moças ficarem gatíssimas em seus vestidos longos, pedrarias e cabelos dignos de tapete vermelho. Mas fica a dica na hora de pensar no visual: vocês vão querer dançar, afinal é um baile.

Pontos de foto.

Se sua festa foi organizada por profissionais, certamente haverão locais onde a decoração vai chamar mais atenção. Esses lugares são pensados para que você faça aquela selfie perfeita ou uma foto da galera reunida. Faça um ótimo uso deles para registrar sua noite inesquecível, afinal você não passou tanto tempo se arrumando à toa, né?

Descanse.

A gente sabe que a semana da formatura é uma loucura, mas tente se organizar para descansar bem no dia do baile. Acorde tarde mesmo e descanse bem durante o dia. Essa é a sua noite e você vai precisar estar inteiro se quiser aproveitar essa festa, que normalmente dura a noite toda.

Compartilhe esse momento.

Só você realmente sabe da sua luta durante a graduação, porém seus amigos e familiares também estão vibrando com você. Extravase a ansiedade, a alegria e os perrengues com eles durante a semana final, isso vai ajudar a manter o equilíbrio nesses dias de festa. E não se esqueça de levá-los ao baile e homenageá-los, principalmente os familiares e aqueles amigos que foram importantes ao longo do curso.

Planejamento, planejamento, planejamento.

Sim, nós falamos bastante em planejamento quando o assunto é festa e não poderíamos deixar passar dessa vez. Faça o possível para planejar seu dia, desde horários de salão de beleza até deixar separado tudo o que você vai precisar. Deixe organizado sua roupa, maquiagem, acessórios (estamos falando de sapatos e cintos também, meninos) e principalmente os convites de todos. Vocês não acreditariam se a gente contasse o número de vezes que o pessoal esquece o convite em casa, gente! Não deixe de dar também aquele tempinho extra para imprevistos, como salão atrasado ou trânsito muito congestionado.

Como deve ser o evento?

– Abertura do salão para entrada de formandos e convidados. No horário descrito no convite. – Caso o evento possua mesas reservadas, pessoas responsáveis pela organização da festa devem orientar os formandos e seus familiares aos seus locais específicos. – De modo geral, o buffet segue um padrão com o cardápio variando de acordo com cada evento e tendo horários específicos nos quais ocorre o serviço. Já no que diz respeito às bebidas, os serviços de bar costumam estar liberados durante todo o evento. – Os momentos mais formais do baile são justamente a valsa e o brinde. Os formandos dançam uma valsa com seus pais, mães ou familiares e depois é feita uma homenagem aos formandos com um grande brinde saudando a conclusão do curso. – Após a valsa começam as atrações musicais, escolhidas de acordo com os gostos musicais dos alunos. É festa a noite toda para vocês descarregarem da alma toda a luta que foi chegar até aquele momento.

100% diversão.

Essa é a noite dos formandos e eles merecem poder só se preocupar em curtir a festa. Pensando nisso, nós da 100% Eventos cuidamos de cada detalhe da noite mais especial dos nossos formandos, sem esquecer, é claro, de registrar cada momento da festa top que marca a passagem de vida de vocês.
Está curtindo nosso conteúdo?
Siga-nos nas redes sociais e entre
no nosso novo canal do Telegram.