Festa dos 100 dias: 5 detalhes que não podem faltar na sua


Nós sabemos que o período da faculdade é uma época focada nos estudos, mas não podemos esquecer das outras novidades que a vida acadêmica pode trazer. O calendário de festas durante a graduação costuma contar com datas especiais, e uma delas é a festa dos 100 dias.

O evento, normalmente, marca o período final da maioria dos cursos, onde os graduandos estão preocupados com TCC e provas. Por isso, a festa dos 100 dias é uma boa opção para respirar e reunir os colegas ocupados.

Que tal algumas dicas de como facilitar a organização da sua festa? Listamos 5 detalhes que não podem faltar na sua festa dos 100 dias.

1. Tenha uma assessoria

Algumas turmas escolhem por não contratar uma assessoria de formatura, o que pode acabar dando um pouco mais de trabalho. Optando pela contratação de uma empresa nesse ramo, a organização da festa será de responsabilidade dos contratados, deixando a comissão de formatura responsável apenas pela comunicação entre as demandas da turma e a empresa organizadora.

Festa dos 100 dias Engenharia Ufes

2. Escolha o tema da festa

A festa dos 100 dias costuma ser temática. Algumas turmas gostam de fazer temas alinhando com camisas personalizadas escrevendo algo que lembre da galera ou que lembre que já está acabando. Outra opção também é personalizar o buffet com tema churrasco, boteco, comida mexicana, japonesa, entre outros. Mas, além de não ser uma regra definida, as organizadoras disponibilizam um leque de sugestões para ajudar na escolha.

Bebidas alcoólicas da festa dos 100 dias
Os formandos optam por open bar com vários tipos de bebidas para a festa dos 100 dias.

3. Open bar

Além da personalização do buffet, os formandos optam por open bar com vários tipos de bebidas, drinks com vodka e gin são os preferidos, outras como cachaça de sabores, catuçaí e batida de frutas também são ótimas opções. Um super lançamento é o frozen, que em dias quentes cai super bem e ainda pode combinar com o local escolhido para a festa dos 100 dias que, geralmente, são chácaras ou casas com piscinas e próximas à praia. 

Estudante segura caneca da festa dos 100 dias

4. Canecas e/ou copos diferenciados

Uma peça indispensável para sua festa são as canecas e copos personalizados. Além de serem itens bastante úteis, eles vão compor a decoração do espaço e, ainda, podem funcionar como lembrancinha no final do evento. 

5. Aposte em uma atração especial

Outra dica que não pode faltar é uma atração especial. Como forma de entreter os convidados, uma boa sugestão é a apresentação de um pequeno vídeo ou slides que mostrem a trajetória da classe ao longo do curso. Algumas turmas também gostam de apostar em brincadeiras como jogos etílicos (roleta, beer pong) e outros brinquedos (touro mecânico, futebol de sabão, gira-gira) que fazem a alegria da galera. Ah, também não esqueça de um lindo backdrop para você, sua turma e convidados tirarem altas fotos. 

Seguindo essas dicas, sem dúvida sua festa de 100 dias será um momento emocionante e ficará na memória de todos. Mas lembre-se, organizar uma festa dos 100 dias pode acabar sendo uma tarefa árdua, por isso é importante decidir o quanto antes a contratação de uma assessoria de formatura. Quanto mais cedo, mais acessível o investimento se torna e o mais importante, mais chances de ter todos seus amigos curtindo com você.