Culto ecumênico. Agradecendo a um poder maior.


Vocês estão terminando o curso e a semana da formatura já está aí. Graças a Deus! E é justamente disso que trata o post de hoje. Vamos esclarecer sobre o culto ecumênico ou missa de formatura.

Uma ação de agradecimento.

Seja culto ou missa, esse evento realizado por muitas turmas de formandos consiste em agradecer a Deus por mais essa etapa concluída e o desafio da graduação vencido. É um dia onde os formandos e seus convidados se unem para celebrar e se lembrar que não estão sozinhos nessa jornada.

Culto ou missa? Qual a diferença?

Como em quase todas as decisões dos eventos da formatura, depende de como é a turma. Em casos onde a maioria da turma é católica, é comum que a comissão opte por organizar uma Missa Religiosa voltada à essa religião. Porém o mais comum dos casos é que haja pessoas das mais diversas religiões cristãs dispostas a agradecer pela conquista, e nesse caso a melhor opção é o Culto Ecumênico, que possui um caráter mais abrangente entre as principais religiões cristãs.

O culto é obrigatório? E eu tenho que ir?

Não e não. Cada um possui sua relação com a religião e qualquer que seja a força maior em que acredite que exista, e é justamente por isso que muitos escolhem celebrar essa conquista, assim como outros talvez prefiram não fazer seu agradecimento dessa forma. É importante respeitar a decisão de cada um.
O que é importante a ser definido é se vai haver o culto, se é da vontade da maioria da turma e como será tratada a parte financeira que envolve o culto. Em alguns casos onde a grande maioria opta por fazer o culto, os alunos que não eram a favor do evento precisam ajudar também na mensalidade. Em outros casos, ao se tratar com empresas como a 100% Eventos, o culto pode ser ou não incluído nas despesas de cada aluno.

Unidos em agradecimento.

Aproveite essa celebração religiosa para se unir com sua família e amigos e juntos agradecerem por mais essa conquista. Uma grande corrente de pessoas em comunhão com esse sentimento terá um poder imenso, independente da fé de cada um.

Está curtindo nosso conteúdo?
Siga-nos nas redes sociais e entre
no nosso novo canal do Telegram.